segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Simulador de Fator previdenciário









Para quem quer ter uma ideia de qual será o fator previdenciário em sua aposentadoria, estamos colocando a disposição um simulador de fator previdenciário que informará qual o fator e quantos porcentos da sua contagem será o valor de seu benefício.

Essa é uma ótima oportunidade para saber simular o momento certo de se aposentar. O número que irá aparecer na simulação não é o oficial, ele poderá ter uma pequena variação para cima ou para baixo. Dificilmente essa diferença passará de 1(um) porcento.

O fator previdenciário leva em consideração a quantidade de contribuição, a idade e expectativa de sobrevida fornecida pelo IBGE.

Como a expectitavida de sobrevida é normalmente atualizada em Dezembro de cada ano pelo IBGE, esse simulado dé mais recomendado para quem vai se aposentar no ano que fez o calculo, pois caso queira conferir se o fator previdenciario foi aplicado corretamente em uma aposentadoria de anos anteriores, provavelmente vai dar uma diferença maior que um porcento pois a tabela de expectaticva de vida era outra. 


Mas caso a pessoa queira ter uma ideia de qual sera a redução no futuro, quando completar o tempo necessário, podera fazer, mas tenha ciencia que futuramente a exxpectativa de sobrevida poderá ser outra.

Esse simulador mostra apenas a redução causada pela aplicação do fator previdenciário, sendo assim se sua aposentadoria for proporcional, haverá uma redução maior.