quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CADSENHA - Acesso a informações pessoais pela Internet









Desde 2009 o INSS só disponibiliza informações pessoais dos segurados pela Internet através de uma senha que é solicitada na página da previdência como, por exemplo, extrato de pagamento.

Porém essa senha que muitos segurados ainda não possuem, será cada vez mais necessário, o novo portal da previdência(Agência Virtual / e-APS) que deverá estar disponibilizado ainda esse ano, terá muitas funcionalidades com acesso apenas com a senha, o que já acontece no atual site da previdência social.

A idéia do Ministério é que futuramente os serviços da  Previdência sejam feitos praticamente tudo pelo portal, inclusive requerimento de benefício, como já acontece com o salário maternidade, por exemplo, que pode ser requerido pela Internet, depois é só enviar pelo correio no prazo máximo de 30 dias, ao endereço especificado no envelope para liberação do pagamento do benefício, os seguintes documentos. Nesse caso do salário maternidade, não é necessário a utilização de senha.

6 comentários :

marcelo disse...

ótimo, cadastrei a senha, a agora onde que eu uso ela para puxar o extrato já que procurei no site inteiro e em toda a internet e não sei onde utiliza a CADSENHA que ......

Mr. Prev disse...

http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=763

ou

http://www1.dataprev.gov.br/conweb/sp2cgi.exe?sp2application=conweb

EscolaCPR disse...

Não está funcionando,
Estive la no INSS, e fiz minha inscrição.
recebi o NIT e cadastrei uma senha de 4 digitos.
Tanto no Google Chrome como no internet explorer diz
NIT 2672140XXX-X NÃO CADASTRADO.
Paguei pelo codigo de barras, porque acho muito rudimentar aquele
carne amarelo carbonado. Mas ainda tenho duvida porque nao sei se minha contribuição esta no meu extrato.
Nicolas Silva
campo Grande-MS

Mr. Prev disse...

Quando o cadastro é recente , alguns sistemas do INSS demoram alguns dias para identifica-los, esse pode ser o problema. Caso tenha feito esse NIT ha varios dias, ligue no 135 e peça para confirmar se o numero existe.

Umberto disse...

Como consigo uma senha morando no exterior?

Mr. Prev disse...

Através de um procurador ou vindo ao Brasil..rsrsrsrs