Matéria publicada no Jornal Agora/SP, em 05/08/2011
Os segurados do INSS terão a confirmação se receberão o reajuste da revisão pelo teto no posto a partir do dia 25 deste mês, segundo o Ministério da Previdência. A informação estará no extrato de pagamento do benefício, que estará disponível no site da Previdência.
Pode ter direito à correção quem se aposentou entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 e teve o benefício limitado ao teto da época. Segundo a Previdência, o holerite será o único meio de confirmar o direito ao reajuste, já que o INSS reconheceu anteontem que a lista divulgada no site da Previdência e no 135 possui o nome de beneficiários que não têm o direito.
Além da revisão, será paga em setembro a primeira parcela do 13º salário e a diferença de 0,06% no valor do benefício, dada em junho pela Previdência para igualar o reajuste de 6,41%, concedido no início deste ano, com a inflação do período (6,47%).
Vale informar que a folha de pagamento do INSS é processada aproximadamente entre os dias 10 e 15 de cada mês, sendo assim, a partir do dia 15 já será possível pegar essa informação no posto do INSS, já que as informações sobre pagamentos já estarão no sistema corporativo.