O Instituto Nacional do Seguro Social, nomeou 239 médicos aprovado no concurso de 2010. Os profissionais vão trabalhar em todo o Brasil. A maioria será lotada no estado de São Paulo (52), seguido de Minas Gerais (28) e Para (20). No Distrito Federal serão ocupados apenas cinco postos. Segundo o Ministério da Previdência, os trabalhadores vão reforçar o atendimento nas agências da Previdência Social (APS) e nas unidades previstas no plano de expansão da rede de atendimento.
A nomeação dos peritos foi autorizada pelo ministério do planejamento na última terça-feira. Com os cortes nos processos seletivos e convocações anunciadas em fevereiro pela ministra do planejamento, Miriam Belchior os órgãos só podem chamar aprovados com essa autorização específica. Em 2010, quando o concurso do INSS foi realizado, 500 médicos foram convocados. O certame venceria nesta sexta-feira. Os servidores receberão salários de R$ 8.013,89, além de auxílio-alimentação e transporte.
O INSS espera selecionar no próximo ano, mais 500 médicos peritos. As vagas foram aprovadas na semana passada pelo Senado.