quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dilma autoriza novo concurso, com vagas para o INSS









Notícia publicada no jornal O Dia, em 21/07/2011

Rio - A presidenta da República, Dilma Rousseff, autorizou ontem a realização de concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A estimativa é que sejam abertas 3 mil vagas, que serão destinadas às novas agências a serem inauguradas ainda neste ano.

A autorização foi em caráter excepcional. Segundo o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, ao liberar a seleção, a presidenta destacou que é prioridade do governo expandir e melhorar o atendimento prestado aos beneficiários do INSS. Nos próximos dias, técnicos dos ministérios da Previdência Social e do Planejamento vão se reunir para definir o número certo de vagas e os cargos.

O Plano de Expansão, iniciado em 2009, prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência em cidades com mais de 20 mil habitantes que não têm unidades fixas prestando todos os serviços. Desse total, 71 já foram inauguradas. Até o fim de 2014, as 649 unidades restantes deverão estar abertas para atendimento.

Link: http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2011/7/dilma_autoriza_novo_concurso_com_vagas_para_o_inss_179134.html