quinta-feira, 14 de julho de 2011

INSS deve pagar atrasados de revisão até 2012









Conforme matéria de ontem, a previdência irá começer a pagar o reajuste da revisão do teto já na competência de agosto/2011, porem não a previsão para os atrasados. O Tribunal Regional Federal da 3ª região, determinou que se pague no maximo até 2012, conforme matéria abaixo.

Matéria publciada no Jornal Agora SP, em 07/07/2011

O INSS tem até o dia 3 de novembro para começar a pagar o novo benefício para aposentados e pensionistas que têm direito à revisão pelo teto. A decisão é do TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª região) e vale para os segurados dos Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, que são atendidos pelo tribunal. 


A juíza federal Márcia Hoffmann, do TRF 3, determinou o prazo de 120 dias para que a Previdência corrija os benefícios nos postos. Esse prazo é contado a partir da data em que a intimação (comunicado da Justiça sobre a decisão)do instituto foi incluída no processo --o que aconteceuno último dia 5. 


A decisão do TRF 3 diz ainda que o pagamento dos atrasados (diferenças retroativas aos últimos cinco anos) pode ser parcelado, desde que a última prestação seja quitada até dezembro de 2012. Esse ponto é criticado pelos representantes dos aposentados.