sábado, 18 de junho de 2011

INSS comemora 21 anos com evento para a melhor idade









Matéria publicada no Jornal de Bra´silia, em 17/06/2011

Neste domingo (19), às 8h, no Parque da Cidade, acontece a Corrida da Maioridade e Caminhada da Melhor Idade do INSS. O evento vai comemorar os 21 anos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
 
Na abertura do evento acontece a Caminhada da Melhor Idade, nas proximidades do estacionamento do Parque Ana Lídia. Os participantes irão percorrer um quilômetro e meio. A corrida tem inicio às 10h, no mesmo local, mas com percurso de cinco quilômetros.

A ação é uma iniciativa do INSS em parceria a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps).

Durante da prática de esporte, o evento contará com shows e apresentações de dança, que acontecem paralelamente à Corrida e à Caminhada no estacionamento do Parque Ana Lídia. Também haverá alongamentos, dança do ventre, pilates, aulas de forró, samba, salsa e zouk, entre outros ritmos. Na programação de shows, bandas regionais de forró, jazz, sertanejo e pop rock completam a festa.
 
A programação também oferece orientação sobre benefícios previdenciários e agendamento de serviços da Previdência Social, informações dobre empreendedorismos e emissão de carteiras de trabalho.